domingo, 10 de julho de 2011

Desenho estranho

Talvez eu tenha pintado uma história em nuances fortes.
Desenho estranho de uma vida interpretada como uma tela de Dalí.
Puro expressionismo abstrato.
Que fez de mim um risco de loucura.

Talvez eu tenha emoldurado a desordem que eclodia dessa doce demência com sua fina pele fina.
Realçando todos os detalhes de teu corpo.
Matizes de uma emoção descuidada.
E sob teus dedos me vi escorrendo como uma simples confusão de cores.

Talvez eu tenha grafitado o céu apenas em preto e branco
buscando por um instante por coisas mais importantes que as estrelas.
Te rabiscando em mil mundos!
Mas não conseguindo te colorir em nenhum deles.

Agora vejo que os mesmos traços com que retoquei tua silhueta
me fizeram esquecer os sonhos de travesseiro.
E sobre a mesma tela que te pintei como um sonho singular...
hoje ressalta apenas o contorno de uma natureza morta.

(Bruno Guedes Fonseca)

(Todos os direitos reservados e protegidos pela lei nº 9.610, de 19/12/1998)

Nenhum comentário: