domingo, 12 de junho de 2011

Escritos da Lua

Absorvo a harmonia graciosa do entardecer.
Deixo-me ser possuída pela noite.
Ouço uma canção na voz da natureza que a tantos poetas empresta inspiração.
E torno-me mensageira, Jorge e Guerreira!
Quando cheia, um beijo meu.
Quando crescente, um sorriso seu.
Nada mais sou do que o néctar que te embriaga nas noites de magia.
Dona das lendas e flor do céu.
Quero te convidar para o despertar dos perfumes do meu jardim.
Comungar com a fertilidade, com os risos e com os choros.
E você! Nada mais é do que a eterna espera a confortar as efêmeras flores.
Os novos sonhos e caminhos.
Cores e feitiços.
Você que tira o meu e o seu fôlego.
Nosso ar!
Banhando-me com suas luzes.
Clareando cada marca do meu rosto.
Refazemo-nos a cada lua nova.
Tornando-nos soberanas.
Cúmplices de uma fogueira que arde nos céus e que derrama carícias discretas nos corpos dos apaixonados.
O que me faz brilhar é saber que serei sempre o alento de tua poesia.

O que te faz brilhar é estar sempre presente em minha fantasia.

(Bruno Guedes Fonseca)

(Todos os direitos reservados e protegidos pela lei nº 9.610, de 19/12/1998)

Nenhum comentário: